SuperVia inicia viagens diretas no trecho entre Saracuruna e Magé


A partir desta segunda-feira (27/05), os moradores de Magé, passam a contar com viagens diretas no trecho Saracuruna-Magé. Serão sete partidas adicionais no período entre 7h30 e 19h35, ofertando um acréscimo de 3.780 lugares. Com a viagem sem parada em outras estações, o trajeto de 22 km, que hoje leva, em média, 45 minutos para ser percorrido, será feito em 30 minutos. 
O objetivo da SuperVia é dobrar a oferta de viagens para os passageiros da estação Magé, que também passará por ampla revitalização. Também nesta segunda-feira, começa a circular a mais nova locomotiva reformada, com três carros de passageiros.

Os ramais Guapimirim e Vila Inhomirim, que já vêm recebendo uma série de melhorias que contemplam a modernização das estações, as reformas de locomotivas e carros de passageiros, além de revitalização da via férrea e de passagens em nível.
Desde 2011, a atual gestão da SuperVia, liderada pela Odebrecht TransPort, investe na recuperação de trilhos, locomotivas e carros de passageiros nestes ramais. Em janeiro deste ano duas estações foram totalmente reformadas e entregues aos passageiros de Guapimirim. Iriri e Parada Bananal tinham sido desativadas no final de 2010 e, após receberem obras de melhorias em um investimento total de cerca de R$ 240 mil, foram novamente abertas para a população. 
A reforma contemplou ampliação da plataforma em 60 metros para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, construção de rampa de acesso, cobertura e guarda-corpo, recuperação do piso e nova iluminação. Localizada no município de Magé, Iriri está situada entre as estações Suruí e Magé, e a estação Parada Bananal atende ao município de Guapimirim, localizada entre as estações Parada Modelo e Guapimirim. Em setembro do ano passado, a estação Parque Estrela também foi reativada. 
Em junho de 2012, a SuperVia recuperou a ponte próxima à estação Suruí, que passou por obras de recuperação e ganhou uma estrutura metálica.
...
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.