São Pedro da Aldeia, RJ, lança pedra fundamental do polo automotivo


Cinco montadoras vão se instalar na cidade da Região dos Lagos. Serão oferecidos mais de mil novos empregos no município.

Nesta sexta-feira (17) foi lançada a pedra fundamental do pólo automotivo de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, que será composto pelas concessionárias, Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, gerando mais de mil novos postos de trabalho na cidade.
As vagas de trabalho serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias.  Já na fase da construção civil, 60 pessoas estarão trabalhando no tereno onde as cinco montadoras se instalarão, que fica próximo ao horto-escola.

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada do pólo automotivo é fruto do trabalho e de parcerias para desenvolver cada vez mais o município. “Gostaria de agradecer a todo o nosso secretariado e aos envolvidos nesse momento maravilhoso para São Pedro da Aldeia. Nossa dedicação é sempre para trabalhar buscando desenvolvimento para a nossa cidade. Temos um grupo de pessoas do bem, honestas e transparentes, e é por isso que vamos fazer São Pedro da Aldeia entrar em um novo tempo e uma nova história”, afirmou o prefeito.
O cronograma de construção da Renault prevê a finalização das obras em outubro e inauguração em novembro. Já a Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014. Destacando a agilidade e o comprometimento do governo, facilitando a instalação do pólo automotivo, o Presidente do Grupo Automotive, Geraldo Oggione, parabenizou o município.
“A dedicação foi especial e a ação muito rápida, a população e o governo estão de parabéns. Gostaria de agradecer aos vereadores pela aprovação ágil na câmara e a essa equipe de governo. Quero lembrar que o mais importante não é simplesmente criar o emprego, mas gerar bons empregos, com bons salários, por isso a importância da qualificação que será oferecida para os interessados em integrar o polo”, destacou o presidente.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.