Ponte em mau estado oferece riscos para moradores de Bom Jardim


Pedestres precisam dividir espaço com veículos na passagem pela estrutura. Construção de nova ponte está em processo de licitação, afirma DER.

Uma ponte que seria provisória, está se tornando um problema permanente para os moradores de Bom Jardim, RJ, Região Serrana. A antiga ponte foi destrúida após a enchente de 2011. O Exército forneceu uma estrutura metálica, que logo foi substituída por uma ponte de madeira, ainda provisória, constrúida pela Prefeitura, enquanto a construção de uma ponte definitiva é aguardada.

Enquanto isso, a ponte de madeira oferece riscos para todos. A passagem de pedestres foi interditada, forçando as pessoas a dividir espaço com os carros, que aliás, só pode passar um por vez de tão estreita é a passagem.
De acordo com a Prefeitura da cidade, a responsabilidade pela construção da estrutura é do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A assessoria do DER informou que o processo de licitação deve ocorrer o mais rápido possível. Tal procedimento ainda não foi iniciado pois, segundo o órgão, estão sendo analisadas as ressalvas feitas pelo Tribunal de Contas do Estado.
>>>
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.