Nova Friburgo trabalha na recuperação de praças e jardins à espera dos turistas


Ainda no embalo da recuperação dos turistas que voltaram a frequentar a cidade após a as festividades pelos seus 195 anos, Nova Friburgo - Região Serrana Fluminense - voltou a trabalhar pesado na recuperação e embelezamento dos jardins, praças e nos logradouros mais conhecidos do município à espera de novos visitantes.
A Secretaria de Serviços Públicos e seu Departamento de Parques e Jardins promoveram uma limpeza geral na Praça Dermeval Barbosa Moreira, que teve poda das agáveas, retirada de folhas secas das fênix e plantadas vedélias,planta que dá pequenas flores amarelas, melhorando o aspecto do local.

Na Praça Getúlio Vargas, próximo ao nicho de São Cristóvão, foram plantadas mini-azaleias e margaridas. Nas proximidades do busto de Zamenhoff, no jardim central, foi feito um desenho com plantas periquito, agáveas e ermigraff. Próximo ao coreto (também recuperado e pintado), foram plantadas semâneas (pequenas flores vermelhas) e as jardineiras ao redor do chafariz ganharam mini-azaleias.
Um pequeno jardim na confluência da Praça Marcílio Dias (de beleza elogiada por todos) e Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros foi plantado com margaridas, contribuindo para realçar a beleza do local.
O chefe do departamento de Parques e Jardin, Wantuil Wenderoscky, pede à população a colaboração no sentido de manter os jardins bonitos e apela para que ninguém arranque as plantas e flores, que podem ser doadas. Basta que as pessoas interessadas procurem a Secretaria de Serviços Públicos, na sede da Prefeitura.
...
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.