Incêndio no Parque Nacional em Teresópolis, RJ, foi extinto

Fogo começou na madrugada desta quinta-feira (16). Equipes trabalharam durante todo dia.


O incêndio que atingiu parte da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis, Região Serrana do Rio, na madrugada desta quinta-feira (16) foi totalmente extinto. Equipes da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do parque, do Corpo de Bombeiros e voluntários trabalharam durante todo dia no combate às chamas, que destrui cerca de 14 hectares da Pedra do Santo Antônio.

O acidente começou na madrugada desta quinta (16) e logo pela manhã a primeira equipe foi até o local, por terra. Ainda pela manhã, a Brigada e bombeiros fizeram um sobrevoo na região, com a ajuda das aeronaves do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, para avaliar a dimensão do incêndio. Por conta da distância entre o foco do incêndio e o ponto de captação da água, o trabalho teve que ser feito por terra.


Cerca de 30 homens participaram da operação, que durou todo o dia. Devido ao difícil acesso, as equipes levaram mais de quatro horas para chegar ao local. Nesta sexta-feira (17) uma equipe retornaria à região para eliminar os possíveis focos de fogo, mas não foi necessário por conta da chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais quatro focos de incêndio em mata foram registrados nesta quinta nos bairros Granja Florestal, Albuquerque, Fonte Santa e Íucas. Segundo a corporação, todos sem gravidade.

...
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.