Hospital da Cruz Vermelha de Barra do Piraí, RJ, normaliza atendimento


Alguns serviços foram interrompidos por falta de verba, diz secretário-geral. Acordo entre administração do hospital e prefeitura resolveu impasse.

O Hospital da Cruz Vermelha, em Barra do Piraí (RJ), voltou a funcionar normalmente no fim da tarde desta quinta-feira (23). Por problemas financeiros, a unidade estava atendendo apenas a casos de emergências e internações desde a última terça-feira (21).
Uma reunião entre a administração do hospital e representantes da prefeitura definiu a correção dos valores repassados para cobrir os serviços. "Chegamos a um acordo para atender a demanda de gastos do hospital, que hoje é de R$ 200 mil por mês. Imediatamente, voltamos com o funcionamento normal", disse o secretário-geral José Luiz Parrini.

Parrini disse que o Hospital da Cruz Vermelha foi instalado na cidade em 1932 e desde 2011 é especializado em doenças crônicas. Ele informou ainda que a Secretaria de Saúde fará um convênio para ampliar o atendimento de pessoas com deficiência mental. "Atualmente, nós contamos com apenas três leitos, mas estamos estudando um acordo para dar mais atenção a esses casos", prometeu.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.