Barra Mansa ganhará Projeto Comunidade Eficiente

Otimismo: Projeto deve beneficiar população de baixa renda

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), se reuniu hoje (23) com representantes da concessionária de energia - Light - para discutir a entrada de Barra Mansa no Projeto Comunidade Eficiente, que deve atender cerca de 15 mil famílias de baixa renda da cidade. O projeto contempla os participantes com troca de lâmpadas e geladeiras, visando redução no consumo de energia elétrica. A parceria entre a Light e a prefeitura foi viabilizada pelo vereador Luiz Furlani.

A proposta, que tem como objetivo principal a eficiência energética, foi apresentada ao prefeito e à secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José César, e aprovada pelo poder executivo. O projeto deve ser implantado na cidade nos próximos meses. "Vamos levar essa iniciativa principalmente aos distritos, que têm um alto índice de população de baixa renda. Vai ser um grande benefício", salientou a secretária.


A concessionária, representada pela gerente de atendimento às comunidades, Fernanda Mayrink, realiza este projeto desde 2010 e Barra Mansa é a sétima cidade do estado a ser contemplada com a parceria. "Hoje nós temos quatro mil famílias inscritas no programa ‘Tarifa Social' em Barra Mansa. Além delas temos mais 11 mil que atendem aos requisitos, mas ainda não estão inseridas no projeto. Com essa parceria, vamos ter acesso aos dados desses cidadãos e procurar contemplá-los, tanto com o ‘Tarifa Social', quanto com o ‘Comunidade Eficiente'", explicou Fernanda.

O prefeito se disse feliz com a proposta e a possibilidade de investimento no consumo sustentável. "É uma feliz coincidência estarmos com essa parceria justo na Semana da Biodiversidade. Além de beneficiar a população mais carente da cidade, vamos ter a possibilidade de trabalhar o princípio do consumo sustentável e contribuir com a preservação dos recursos naturais", ambicionou Jonas.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.