Barra Mansa anuncia pregão eletrônico


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou na última semana, convênio com a empresa BLL (Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil) que dará suporte técnico aos pregões eletrônicos que vão acontecer na cidade.

- Barra Mansa, finalmente está entrando no século 21. Teremos muito mais agilidade na gestão interna e transparência em nossas licitações - anunciou Jonas, que vai poder acompanhar os processos licitatórios de seu gabinete.

De acordo com Pedro Paulo Prado, gerente de compras da secretaria municipal de Administração e Modernização do Serviço Público, ao aderir ao pregão eletrônico, o município faz economia, atrai mais empresas e gera mais concorrência.

- A tendência é a prefeitura pagar menos pelos produtos e serviços que adquire por causa da concorrência entre as empresas interessadas - explicou.

Para o pregoeiro Júlio César Corrêa, a novidade vai agilizar o processo de licitação.
- Hoje em dia, o empresário faz quase tudo pela internet. É muito mais prático. Nós estamos entrando mesmo em uma nova etapa do nosso trabalho. Vou poder fazer tudo pela internet, o que deixa o serviço mais ágil. É muito mais rápido que a licitação presencial - comentou.
Após a assinatura do convênio, Jonas acrescentou que o pregão eletrônico é uma oportunidade a mais para os microempresários.

- Barra Mansa está entre os 19 municípios do estado do Rio que incentiva as micro e pequenas empresas. É mais uma oportunidade delas ficarem cientes e participarem das licitações - disse.
Atualmente cerca de 90% das empresas que participam de licitações no município são da categoria micro. "E esse número tende a crescer ainda mais", concluiu o prefeito.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.