Posto de saúde de São João da Barra tem higiene precária


O posto de saúde de Barcelos tem infiltrações e mofo nas paredes.
Material hospitalar é armazenado de maneira inadequada.

Um posto de saúde que funciona em São João da Barra, no Norte Fluminense, tem sido motivo de insatisfação para os moradores que precisam dos serviços prestados pela unidade de saúde. Uma internauta registrou imagens de várias paredes com infiltrações e marcas de mofo. As fotos foram tiradas na última quarta-feira (3) no posto de saúde de Barcelos, que funciona na Rua Nair Paes Rangel. A autora das fotos não quis se identificar, mas afirmou que várias outras pessoas presenciaram os problemas no local.

“Fui levar minha mãe para ser atendida e quando ela entrou em uma sala eu vi todos os problemas. O local fica limpo, mas as paredes e o teto estão todos mofados. Tinha vazamento de água e o mofo por causa da infiltração. Além disso, tem um varandão onde a parte de um gesso está se desprendendo. Quando eu vi, a única coisa que eu pensei em fazer foi tirar as fotos e denunciar o problema”, contou.

Ainda segundo a acompanhante, outros problemas podem ser notados na área de repouso da unidade. “Tem só um banheiro que serve para homens e para mulheres do repouso, só que a porta não fecha. É preciso a pessoa ficar apoiando com o pé enquanto usa o banheiro e não tem privacidade nenhuma”, concluiu.

G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de São João da Barra, mas não obteve resposta até o horário de publicação da matéria.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.