Jacaré é encontrado na praia do Farol de São Tomé, em Campos


Animal estava perto de um quiosque, na orla da praia.
Este foi o terceiro jacaré capturado em Campos apenas neste ano.

Um filhote de jacaré do papo amarelo com cerca de 80 centímetros foi encontrado na orla da Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O animal estava na Avenida Atlântica, e foi capturado pelo Grupamento Ambiental de Campos na noite da última quinta-feira (25). A espécie foi a maior já capturada na cidade pelos agentes.

O animal foi levado para ser examinado na Universidade do Norte Fluminense (UENF) e será solto na Lagoa de Cima ou Lagoa Feia. Segundo informações passadas pelos agentes, e divulgadas no site da Prefeitura de Campos, o jacaré tem aproximadamente dois anos e pesa quatro quilos.
Este é o terceiro jacaré do papo amarelo capturado em Campos neste ano. O primeiro foi encontrado no mês de janeiro na RJ-158, rodovia que liga Campos a São Fidélis e tinha aproximadamente 80 centímetros e dois anos.
O segundo jacaré foi encontrado no quintal de uma casa no distrito de Goytacazes, na baixada campista no dia 12, no início deste mês. O animal media 55 centímetros e tinha aproximadamente dois meses de vida.
Segundo o grupamento ambiental, os jacarés de uma espécie nativa da região, um lugar onde há muitos pântanos. Uma fêmea da espécie pode colocar em média 60 ovos.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.