Governo já montou 64 Centros de Hidratação contra dengue em todo o Estado


A Secretaria de Estado de Saúde já montou, em parceria com as prefeituras dos municípios atingidos pela epidemia de dengue, 64 centros de hidratação em 43 cidades do estado. Quarenta por cento dos municípios estão com epidemia de dengue.
Já foram notificados mais de 100 mil casos suspeitos da doença e 12 óbitos foram confirmados. No mesmo período do ano passado foram notificados 77.414 casos suspeitos no estado, com 20 óbitos.
Durante todo o ano de 2012 foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos. Na comparação entre 2012 e 2011, a quantidade de óbitos caiu 70% no mesmo período. Entretanto, o número de casos aumentou em 9,34%.

Número de municípios com epidemia diminui
O número de municípios com epidemia de dengue diminuiu de 44 para 37. Foram cinco mortes na capital, uma em Magé, uma em Volta Redonda, uma em Itaocara, uma em Duque de Caxias, uma em São João de Meriti, uma em São Gonçalo e outra em Petrópolis.
Na Baixada Litorânea, há casos em Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia e Arraial do Cabo. No Centro Sul Fluminense, em Paracambi, Mendes e Vassouras.
Já no Médio Paraíba há ocorrências em Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio das Flores, Resende, Barra Mansa e Piraí. No Noroeste Fluminense, as regiões de Cardoso Moreira e Bom Jesus do Itabapoana estão afetadas.

No Norte Fluminense:  Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana. Na Região da Baía da Ilha Grande, Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

Na Região Metropolitana I: Magé e na Região Metropolitana II: Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá  São Gonçalo. Já na Região Serrana: Cantagalo, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Macuco.
...
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.