Famílias prejudicadas pelas chuvas em Petrópolis recebem móveis


Quase 60 pacotes já foram entregues pelo município.
Prefeitura espera poder entregar também casas populares.

Kits de móveis e eletrodomésticos para serem doados aos desabrigados pelas chuvas que castigaram a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio,  no mês de março estão sendo montados pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania. Quase 60 pacotes já foram entregues e, na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Rubens Bomtempo fez pessoalmente a entrega a mais uma família.

Dessa vez, a dona de casa Daniela Machado, de 32 anos, incluída no Programa Aluguel Social, foi a beneficiada. Ela recebeu geladeira, camas de casal e solteiro, colchões e panelas. TVs também estão incluídas no pacote, assim como roupas de cama, mesa e banho, além de kits de limpeza e higiene pessoal. “Vamos manter o acompanhamento dessas famílias. Todas serão visitadas com frequência, diminuindo as dificuldades no dia a dia”, disse o prefeito, complementando: “Hoje estamos aqui entregando os móveis, mas nosso objetivo é trabalhar bastante para no fim de quatro anos entregarmos novas casas populares”.
O secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia, também acompanhou a entrega e destacou que com o atendimento à família de Daniela, a prefeitura mostra que a sua preocupação não se restringe à assistência no momento das chuvas, como o acolhimento em abrigos. “No momento que ajuda a família a se fixar numa nova residência e garante a chegada de toda a infraestrutura necessária, a prefeitura está garantindo, inclusive, que a referência familiar volte a reinar na nova moradia”, disse o secretário.
Daniela residia com o marido e quatro filhos na Rua “E”, no Sargento Boening. Com as chuvas de março o imóvel foi invadido por uma enxurrada e todos os móveis se perderam. A casa precisou ser interditada pela Defesa Civil porque apresentou rachaduras e infiltrações, impossibilitando que a família regressasse. “Além do aluguel social, ganhar esse kit representa um recomeço. Ficamos muito abalados com tudo o que ocorreu e agora estamos sendo agraciados com a oportunidade de refazer as nossas vidas”, comemora a dona de casa: “Até hoje estávamos dormindo no colchonete”, finalizou.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.