Famílias ainda aguardam auxílio do Aluguel Social em Petrópolis


Elas foram vítimas da chuva que matou 33 pessoas no último mês.
Necessidade da mudança só é comprovada com laudo da Defesa Civil.

Cerca de 140 famílias do município, que tiveram as casas danificadas pelo temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, no último mês, ainda aguardam o auxílio do Aluguel Social. Em alguns casos, a ausência do laudo da Defesa Civil, que comprova a necessidade de mudança, é o único embate.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania reconhece que há pessoas que não foram atendidas. Segundo o órgão, aproximadamente 10% das famílias atingidas ainda não estão registradas na prefeitura, e a recomendação é para que elas façam esse cadastro. A secretaria fica na Avenida Ypiranga, nº 544, no Centro histórico da cidade.
Para que o Aluguel Social seja liberado, a casa escolhida pela família precisa passar por uma vistoria feita pelos engenheiros da prefeitura, que dirá se o imóvel é seguro ou não. Nesse procedimento, o terreno e a estrutura da casa são verificados, além do entorno, para se constatar a presença de encostas.
De acordo com a secretaria, 270 famílias já possuem o aluguel autorizado. No entanto, metade desse número procura um novo imóvel ou providencia a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.