Contaminação de água suspende aulas em escola de Cabo Frio


Aulas foram suspensas na Escola Patrícia Azevedo de Almeida.
Cerca de 46 bactérias foram detectada na análise da água.

As aulas na Escola Patrícia Azevedo de Almeida, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, foram suspensas depois que alunos e professores passarem mal por terem ingerido água contaminada.
Foram feitas duas análises: um dos resultados mostra 46 bactérias em cada 100 ml de água; em outro,  a presença de coliformes fecais. Até a água do bebedouro está contaminada. O laudo mostra que o índice de sujeira é mais que o dobro do máximo aceitável para o consumo humano.

Segundo a secretaria de Educação do município, os 514 alunos da  Escola Patrícia Azevedo de Almeida serão transferidos, provisoriamente, até o problema ser resolvido. Mas, os pais dos alunos estão revoltados com a situação.
Por causa da contaminação, todas as saídas de água da escola tiveram que ser fechadas.As análises foram realizadas pela secretaria de Educação à pedido da direção da escola.  Em 2012, a direção da escola já havia solicitado reparos na rede de esgoto, mas obra não foi feita.
Existe a suspeita de infiltração na cisterna, que também é subterrânea. O  imóvel era uma casa que foi alugada e transformada em duas escolas. Quando chove, segundo a direção da Patrícia Azevedo de Almeida, o esgoto da unidade vizinha transborda.
A Secretária de Educação de Cabo Frio se reuniu com pais e funcionários, reconheceu o problema, e informou que obras emergenciais serão realizadas na escola. Os alunos, no entanto, terão que estudar, temporariamente, em um prédio que fica perto da escola e que será  adaptado.
Ainda não há data prevista para o reinício das aulas neste novo prédio. Uma comissão formada por professores e pais de alunos irá até o local para  identificar quais serviços precisam ser feitos para receber melhor os estudantes e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.