Cabo Frio realiza Festival do Marisco neste fim de semana


Para quem gosta de mariscos será um prato cheio. No próximo fim de semana, entre os dias 19 e 22 de abril, Cabo Frio realiza o Festival do Marisco, com mais de 20 receitas servidas à base da iguaria, além de frutos do mar como camarão. O evento acontecerá na Praça do Moinho, no Peró, com shows como da banda Faixa Etária, que se apresenta no domingo à noite, a partir das 22h.

Na sexta e na segunda-feira, o festival começa às 18h. No sábado e domingo, abre às 12h para o almoço e vai até o fim do show. Serão montadas 14 barracas para venda dos pratos com mariscos. Além das tendas, será montada uma exposição das ações realizadas pelos movimentos Ondas do Peró e Amigos do Peró, que lutam pelo desenvolvimento e preservação local. Vão participar os jovens da Brigada Mirim, que estão sendo treinados para ações voltadas para o meio ambiente.
De acordo com o secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, o festival deve movimentar a economia e gerar empregos na baixa temporada, com a expectativa de um público de mais de dez mil pessoas nos quatro dias do evento e um consumo de oito toneladas de mariscos.
Com mais de sete quilômetros de praia cercada por dunas e vegetação de restinga preservada, o Peró integra a Área da Proteção Ambiental do Pau-Brasil e é um dos pontos mais ricos do Parque Estadual da Costa do Sol.
...
Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.