Estado firma convênio para ampliação da rede de esgoto na região dos Lagos

Pelo menos 80% do esgoto da região vai se tratado

Luiz Morier / Divulgação
Minc esgoto
Minc e os prefeitos da região vistoriam a estação de saneamento

O secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, assinou um convênio nesta sexta-feira (8) em Cabo Frio, na região dos Lagos, para ampliar em 80% a rede de esgoto dos oito municípios da região. Com isso, a área vai ser a que apresenta maior percentual de efluentes tratados no Estado.
O acordo prevê que os municípios vão receber apoio técnico e financeiro para a implantação de redes de esgotamento sanitário, tratamento de água, do lixo e instalação de redes de drenagem. Segundo Minc um dos objetivos do convênio é recuperar a área da Lagoa de Araruama.

- Estamos investindo na recuperação ambiental destes municípios, sobretudo da Lagoa de Araruama, que tem grande importância econômica para esta região. Só nas obras de desassoreamento da lagoa, estamos investindo R$ 7 milhões, com recursos do Fecam [Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano]. Estamos investindo também na ampliação da área protegida. Recentemente, lançamos o Parque Estadual da Costa do Sol, em Búzios, que não ficará só no papel. Já aprovamos recursos do Fundo da Mata Atlântica para serem investidos em sua estruturação.  
O convênio foi formalizado com os prefeitos de Araruama, André Mônica, de Saquarema, Franciane Motta, Iguaba Grande, Oscar Magalhães, de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, de Silva Jardim, Marcelo Zelão, de Cabo Frio, Marcos Mendes, de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso Motta, e de Búzios, Mirinho Braga.
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.