Acidente antecipa campanha para alertar riscos sobre soltar pipa

Depois que um adolescente teve cerca de 44% do corpo queimado ao levar um choque dentro da uma subestação de energia em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a campanha para conscientizar os moradores foi antecipada. 


O projeto "Férias sem Risco" quer alertar moradores sobre os perigos de soltar pipas nas proximidades de rede elétrica foi antecipada. 

De acordo com o diretor de relações institucionais da Ampla, André Moragas, a campanha tem dois objetivos. O primeiro é a conscientização em colégios onde a Ampla tem concessão, nos dez municípios com maior número de acidentes. "Nós vamos capacitar monitores, que vão dar palestras nesses colégios desses dez municípios, levando esses panfletos que trazem dicas de segurança para que a criança entenda o perigo de soltar pipa na rede elétrica", explica. 

Já na segunda etapa, as informações irão até o cliente. "Nós vamos utilizar nossas contas de energia para colocar informações, dicas úteis de segurança, para que o clinete tenha essa dica para seu filho, para sua família, para que não corra esse perigo de tocar indevidamente na rede elétrica", acrescentou. 

Entre os municípios com maiores índices de acidentes que envolvem pipas em rede elétrica são: Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis e Angra dos Reis. E os casos de acidentes aumentam durante a temporada de férias. 

Adolescente corre atrás de pipa
Um adolescente de 15 anos pulou o portão de uma subestação de energia em São Gonçalo para resgatar uma pipa, e teve queimaduras graves ao levar um choque que provocou queimaduras em 44% de todo seu corpo. O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Médicos consideram o estado de saúde dele grave.
...
SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.