Volta Redonda está próximo de uma epidemia de dengue, diz secretária


A secretária de Saúde de Volta Redonda, Suely Pinto, declarou na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada no auditório da prefeitura, que a cidade está muito próxima de uma epidemia de dengue. Segundo ela, são 2.814 notificações, sendo 317 casos confirmados da doença. De acordo com a secretária, o caso mais grave é de uma jovem de 23 anos, que está internada desde a última sexta-feira no Hospital Santa Margarida.

Suely disse que, ao contrário do que vem ocorrendo neste ano, era esperado que o número de casos da doença se reduzisse no mês de maio, o que não ocorreu. Ela declarou que a cidade passa por um calor atípico.
Ficamos surpresos com o número de notificações emitidos neste mês, algo que nos deixa extremamente preocupados. A cidade está no vermelho em relação à doença
— Ficamos surpresos com o número de notificações emitidos neste mês, algo que nos deixa extremamente preocupados. A cidade está no vermelho em relação à doença. Podemos dizer que estamos próximos de uma epidemia - declarou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.