Vereadores criam Comissão do Comperj

Os impactos causados pela implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, serão estudados por uma Comissão Temporária na Câmara de São Gonçalo. O projeto da criação do grupo foi aprovado semana passada pelos vereadores e agora está nas mãos do Executivo para a sanção da prefeita Aparecida Panisset (PDT).


Mesmo sem a assinatura da chefe do governo municipal, a comissão marcou a data da sua primeira reunião: 6 de junho, quando será realizada uma audiência pública. O grupo será presidido pelo petista Marlos Costa, autor do projeto de criação da Comissão Temporária. O seu companheiro de bancada, Miguel Moraes, ocupará a vice-presidência.

Além dos parlamentares do PT, o grupo também terá os vereadores Roberto Ferreira (PMDB), Josias Muniz (PSC) e um outro ainda não escolhido. A subseção gonçalense da Ordem dos Advogados do Brasil, a ONG Unibairros e a Associação Comercial e Empresarial (Acesg) também terão uma cadeira na Comissão Temporária.

Meta -
Marlos Costa afirmou que a Comissão Temporária vai atuar de forma semelhante a comissão existente para tratar do assunto na Assembleia Legislativa (Alerj).
“A prioridade da Comissão é estabelecer um diálogo entre município e a sua população com a Petrobras. O intuito é que haja transparência e a devida publicidade sobre os empreendimentos do Comperj que interfiram direta ou indiretamente sobre a vida da cidade, como o Porto da Praia da Beira, a estrada de acesso ao polo petroquímico e o Centro de Integração. A comissão também irá trabalhar sempre que possível, em parceria com a comissão semelhante criada na Alerj e presidida pelo Deputado Robson Leite”, explicou Marlos.
...
O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.