Servidores do Saae encerram greve em Volta Redonda


Volta Redonda
Em assembleia realizada às 7h de hoje (12), na unidade do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no bairro Bela Vista, os servidores da autarquia juntamente com o Sindicato do Funcionalismo Público decidiram interromper a greve iniciada terça-feira (10).

De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Puello, os trabalhadores entraram num consenso e já retomaram as atividades na manhã desta quinta-feira.

- Diante do quadro que se formou decidimos interromper o movimento. O diretor do Saae, Paulo César de Souza, se declarou incapaz de discutir a pauta apresentada pelos funcionários e houve ainda um esvaziamento na participação dos servidores, devido à pressão que eles sofreram por parte da autarquia nestes dois dias de paralisação - disse Puello.
Ele informou ainda que os funcionários do Saae julgaram que o momento não está adequado para o movimento, mas que após uma reorganização a greve poderá ser retomada. - A pressão chegou a tal ponto em que alguns trabalhadores receberam telefonemas em casa com ameaças de corte das gratificações pagas pelo Saae e até mesmo de demissão. Tivemos uma preocupação maior com a família destes funcionários - enfatizou o presidente.
Apesar da greve não ter evoluído para os resultados esperados, Puello destacou um ponto positivo gerado a partir do movimento. - Pode ter nascido uma relação de respeito entre o sindicato e o Saae. Isso será testado mais tarde. Um governo que não reconhecia o sindicato ter participado de uma mesa de negociação já representou um passo importante nesta relação - concluiu.

...
O Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.