São Gonçalo dará gratificação para servidor

Uma semana depois de aprovar um reajuste salarial para o funcionalismo público, a Câmara Municipal aprovou, por 19 a 0, nova mensagem da prefeita Aparecida Panisset (PDT) que concede gratificações financeiras para os servidores gonçalenses (efetivos e comissionados). De acordo com o Executivo, a proposta tem objetivo de estimular os trabalhadores para que haja uma melhoria no serviço público gonçalense. A previsão é de que a prefeita sancione a mensagem na próxima semana e que o benefício comece a ser pago ainda em junho ou no máximo em julho.


Ainda, segundo o texto, o servidores escolhidos receberão um incentivo de R$ 300. No final do ano, o melhor entre os eleitos de cada setor da administração municipal vai receber uma gratificação extra de R$ 2 mil.

A Prefeitura de São Gonçalo, por intermédio da Assessoria de Imprensa, explicou que o pagamento das gratificações não vai causar impacto nas finanças públicas. Segundo o comunicado, esta despesa já estava prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011, aprovada no ano passado pelos vereadores gonçalenses.

Relevância
- O líder do governo Aparecida Panisset na Câmara, Jorge Mariola (PDT), considerou muito relevante a mensagem da chefe do Executivo. Segundo ele, o pagamento do benefício vai melhorar a qualidade do serviço prestado.
“Além dos servidores e da população, a Prefeitura também vai ganhar. Com o funcionário estimulado, a arrecadação de tributos certamente crescerá”, disse Mariola.

Por sua vez, o vereador Capitão Nelson (PSC) disse que seria impossível a Câmara vetar esta proposta.
“Não tínhamos como votar contra uma mensagem da prefeita que estimula os servidores”, declarou.
...
O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.