Depois da tragédia das chuvas em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a cidade agora enfrenta um impasse político. O prefeito Heródoto Bento de Mello, de 86 anos, que está afastado desde setembro do ano passado devido a um traumatismo craniano em uma queda durante viagem oficial à Suíça , pode ser afastado definitivamente por não ter assumido o governo na última segunda-feira (14), como era previsto.
A Câmara Municipal acabou não decidindo nessa terça-feira se a ausência do prefeito será considerada como a chamada "vacância do cargo , passando a Prefeitura de vez para o vice Dermeval Barbosa, que está como prefeito em exercício desde o acidente com Heródoto.
Dermeval enviou um ofício à Câmara comunicando que como Heródoto não compareceu a Prefeitura na segunda-feira, portanto ele é o prefeito em definitivo.
Já o Advogado de Heródoto, Luiz Paulo Viveiros de Castro entrou com um recurso junto a Vara de Fazenda Pública de Friburgo contra a decisão da Câmara, que rejeitou na sexta-feira passada o atestado médico, dando a Heródoto mais 40 dias para a sua recuperação.
___
E-Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.