Quissamã: presidente da Câmara denuncia ingerência de Armando

O presidente da Câmara Municipal de Quissamã, Nilton Pinto (PSC), reeleito para o cargo em sessão realizada ontem, afirmou que existe uma tentativa de ingerência do executivo local sobre o poder legislativo. Segundo ele, o prefeito Armando Carneiro (PSC) estaria mobilizando advogado para melar o resultado do pleito.
Pinto foi eleito depois que a bancada governista abandonou o plenário, um erro tático que favoreceu sua vitória por maioria simples, como prevê o regimento interno da Casa. O candidato de Armando Carneiro era o vereador Márcio Pessanha (PMN).
“Ontem mesmo, logo depois da eleição, toda a bancada governista ficou reunida com o prefeito, buscando meios de tentar reverter o resultado, mas não houve nenhuma ilegalidade neste processo eleitoral”, disse Pinto em entrevista ao blog.
Nesta sexta-feira a assessoria do prefeito distribuiu release à imprensa e aos blogueiros denunciando supostas ilegalidades na eleição da mesa diretora e anunciando que os integrantes da bancada governista irão ingressar com um mandato de segurança na justiça visando anular o resultado.
Nesta sexta-feira, o advogado de Carneiro, Augusto Werneck, passou o dia reunido com os vereadores estudando as medidas que serão propostas em nome do grupo. “Esta é a primeira vez que o executivo tenta intervir diretamente numa eleição da Câmara de Vereadores”, disse Nilton Pinto.
Servidor de carreira da prefeitura, Nilton Pinto exerce o primeiro mandato parlamentar. Ele é técnico de contabilidade concursado da prefeita e antes de ser vereador exerceu o cargo de secretário de Fazenda.  
___
Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.