Nível do Rio Paraíba do Sul já preocupa em Campos

Defesa Civil acredita que cota alcance 9,6 metros na noite desta terça-feira

As chuvas concentradas na Zona da Mata Mineira e no Sul Fluminense deixam a Defesa Civil Municipal em alerta. Segundo o secretário, Marco Soares, o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) já foi acionado para tomar as providências cabíveis. 
Quanto ao Rio Paraíba do Sul, o secretário acredita que, na noite desta terça-feira (dia 28 de dezembro), o nível atinja a cota dos 9,60 metros. Caso isso ocorra, algumas famílias da Ilha do Cunha, primeira comunidade ribeirinha a ser atingida, serão retiradas das próprias residências e encaminhadas para um local com mais segurança. Na medição feita ao meio-dia, a cota era de 8,80 metros. A medição está sendo feita de duas em duas horas. 


- Uma equipe da Defesa Civil está de plantão 24 horas através do 199 para atender a população se houver necessidades - comentou o secretário. Sobre Ururaí, onde algumas ruas ficaram parcialmente alagadas, Marco Soares esclareceu que a Defesa Civil, ainda, na madrugada de hoje, disponibilizou bombas de sucção para a retirada das águas.



No Imbé, houve queda de barreira e, pelo menos, 40 famílias estão completamente isoladas e não há acesso as residências devido à queda de barreira. O subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, orientou para que as pessoas não tentem seguir para o Imbé, já que não há passagem.

___
NF 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.