Lutador silvajardinense de Tae Kwon Do fecha o ano com medalha de ouro

O lutador silvajardinense de Tae Kwon Do Roniery Flores fecha o ano de 2010 com medalha de ouro ao conquistar o primeiro lugar no “IX Open Serrano Dedo de Deus de Tae Kwon Do”, no último dia 07/11, na cidade de Teresópolis.
Ele agora descansa para em janeiro retornar aos treinamentos visando o Campeonato Carioca do próximo ano, que será válido como Seletiva do Campeonato Brasileiro/2011, assim como as demais competições em que seu professor, Fernando Marvila, pretende inscrevê-lo. Ele poderá ser bicampeão brasileiro da categoria (faixa ponta-preta – 1º Gub, até 48 quilos), já que ganhou o título da modalidade este ano em Uberlândia (MG). Contando com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semel), o atleta, que completa 12 anos no próximo dia 27/12, também almeja a disputa de um título fora do Brasil, e está muito confiante, com disposição e vontade de vencer.
-- Roniery está com muita vontade de lutar e não vê a hora de começar também o treinamento intensivo com seu técnico para as seletivas que podem levá-lo ao Campeonato Brasileiro Infantil em 2011. O professor Fernando Marvila diz que às vezes tem que conter o ímpeto do garoto para não prejudicá-lo nos treinamentos. Agora, com o patrocínio da Prefeitura de Silva Jardim, ele está muito otimista na conquista destes títulos e outros que podem vir – diz o seu pai, Silvene Flores.
O lutador já tem uma trajetória vitoriosa no esporte e vem se destacando em campeonatos, tendo conquistado vários títulos no Estado do Rio de Janeiro, assim como em São Paulo e Minas Gerais, com diversas medalhas e títulos. Foi Campeão Carioca, Campeão Brasileiro Infantil e do Brazil Open Championship deste ano, entre outros.
O Brasil Open Championship, ocorrido em Santos (SP), é considerado o maior evento de Tae kwon Do da América do Sul, com várias equipes de fora do Brasil como Chile, Argentina e México: “Roniery almeja ser mais do que campeão destes eventos; sonha em vencer fora do Brasil em 2011, e juntamente com seus professores, está sendo feito um trabalho técnico para que ele possa participar destes eventos. Ainda mais agora com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim não vai faltar disposição e vontade para ele ser campeão”, diz o seu pai, que funciona como uma espécie de empresário dele.
Segundo Silvene, além do treinamento de competição, Roniery também deixa uma parte do treino para o marcial do Tae Kwon Do. Ele acha que com um bom currículo de competidor Roniery terá chances de vôos maiores, apostando até num Campeonato Mundial ou mesmo em Olimpíadas. “Disposição e vontade para isto não lhe faltam, e com o apoio necessário ele pode, sim, buscar estes resultados e obter um sucesso real e imediato visando conquistar algo ainda maior, como ele e o técnico e professor Fernando Marvila sonham”, acredita Silvene.
O currículo do campeão
Além das conquistas já citadas, Roniery reúne, ainda, o seguinte handcap: foi vencedor do campeonato carioca de 2008; tricampeão do campeonato de Fest Verão Macaé; tricampeão da Copa Municipal em Cachoeiras de Macacú; campeão da Copa Independência em Campos; campeão do campeonato “Jesus ao Extremo” de Macaé; e campeão da competição da Faculdade Unisuam do Rio de Janeiro. Também foi vice-campeão do campeonato Estadual, por quatro vezes; e duas vezes pela Copa Municipal de Cachoeiras de Macacu. Tem, além disso, um terceiro lugar no Campeonato Carioca. Ele é filho de Silvene com Shana Carla Oliveira das Flores.
Seguindo o exemplo
A trajetória de Roniery também já está servindo de exemplo e inspiração para a sua irmã Rhayane Flores, que vem se destacando em Campeonatos e conquistando vários títulos dentro e fora Estado do Rio de Janeiro, como aconteceu em recentes competições na Tijuca e em Nova Friburgo.
...
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.