Descaso na saúde de São Pedro da Aldeia

Quem precisa de atendimento na rede pública é desrespeitado. Pessoas encontram dificuldades para marcar consulta na Policlínica Municipal. 
Muita gente precisa dormir na fila para conseguir consulta e há apenas um ortopedista para atender. Em São Pedro da Aldeia marcar consultas na Policlínica Municipal se transformou em um drama para as pessoas. Quem precisa de atendimento na rede pública é desrespeitado.


Há dois meses a diarista Angélica dos Santos tenta marcar uma consulta. Ela já enfrentou fila para tentar marcar a consulta mais de cinco vezes. O problema ocorre porque faltam profissionais. Há apenas um ortopedista e muita gente precisa dormir na fila para conseguir consulta.

A primeira pessoa da fila é Maria da Silva que precisou ficar 12 horas ao lado do portão da Policlínica. As pessoas ainda denunciam que há venda de lugares. Apenas 30 fichas vão ser distribuídas. Mas antes da Policlínica abrir os portões mais de 50 pessoas esperavam atendimento. Após longa espera Angélica dos Santos, mais uma vez, volta pra casa sem conseguir marcar consulta. 

A Equipe da InterTv procurou o prefeito para ter resposta. Na prefeitura o assessor de imprensa informou que ele não estava presente e que não conseguia contato. Após insistir em falar com o prefeito a Equipe de Reportagem foi informada que o Chefe de Gabinete da Secretaria, Douglas Sampaio, daria a resposta.

Ao chegar no local indicado o Chefe de Gabinete não foi encontrado para falar sobre o assunto. Após procurar em dois lugares a resposta sobre o problema da Policlínica de São Pedro da Aldeia a Equipe não conseguiu resposta.

...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.