Nome da ponte Rosinha Garotinho é novamente alvo de discussão

ALERJ quer mudar o nome da Ponte Rosinha Garotinho para Leonel Brizola.
Em Campos, a construção de uma ponte é alvo de discussão. A ponte Rosinha Garotinho pode mudar de nome, por causa de uma discussão na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). O projeto divide opiniões entre a população de Campos.

Antes mesmo da construção da ponte o projeto já era alvo de discussões. Para muitos a obra prejudicaria a imagem do Centro e ia atrair o trânsito pesado. Depois da confusão, o projeto saiu do papel quando Rosinha ainda era governadora do Rio de Janeiro.

Durante a construção, um pilar rompeu matando três operários e ferindo outros oito. Após o acidente, a ponte foi liberada em sentido único e inaugurada com atraso, na gestão de Sérgio Cabral. Isso aconteceu há três anos e o nome da ponte ficou como “Ponte Rosinha Garotinho".

Depois de um certo tempo, a ponte chegou a ser a única opção de travessia para motoristas que seguiam pela BR-101 em direção a capital ou para os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Quando Rosinha se candidatou a prefeita de Campos a ponte voltou a ser muito falada. Os adversários diziam que a construção era um “elefante branco” e que ligava o nada a lugar nenhum.

E quando tudo parecia estar no passado, a ALERJ sugeriu a troca do nome da ponte. O deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Assembleia, apresentou uma proposta para trocar o nome para Ponte Leonel Brizola. Na primeira discussão na ALERJ a mudança foi aprovada por dois motivos: o primeiro é que por uma lei federal de 1977 não se pode dar nome de pessoa viva a obra pública. Em segundo, os deputados consideram que o nome de Leonel Brizola seria uma justa homenagem ao ex-governador do estado do Rio.
...
Fonte e imagem: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.