Mulher está grávida de quíntuplos em Araruama

Ser mãe pode ser a melhor experiência na vida de uma mulher. Quando vem em dose quíntupla, mais ainda

Uma grávida em Araruama vem atraindo a atenção de curiosos E a causa é mais do que justa: ela não espera um ou dois bebês, mas cinco! A surpresa para o casal veio depois de várias tentativas de ter pelo menos um. 

A família não cansa de ver as imagens captadas no último exame de ultrassom. O batimento cardíaco acelerado emociona. Mas é quando o médico começa a identificar as imagens que vem a maior surpresa: não se trata de um ou dois, mas de cinco embriões.


Olhando assim, nem parece que todos estão dentro da barriga de Gilcélia, uma professora que viu a vida mudar de ponta a cabeça. O barrigão até que pode aparentar o de uma mulher no sexto mês de gestação, mas no caso de Gilcèlia, ela acabou de entrar no terceiro. Haja espaço para tantos bebês.

As crianças ainda nem nasceram, mas o pai é coruja. Quer dizer, agora, que já assimilou a novidade. Porque na hora em que o médico contou pra ele, que sufoco!

A notícia foi confirmada em agosto, depois de inúmeras tentativas do casal para ter o primeiro filho. Um tratamento para induzir a ovulação foi feito durante um mês. E o resultado surpreendeu até a equipe médica.

Os bebês ainda nem nasceram, mas já alteraram a rotina do casal. Para evitar o sobe e desce nas escadas do sobrado onde moravam, agora os dois vivem na casa dos pais de Gilcélia. E já começam a pensar como vai ser depois que as crianças chegarem.

Mas a casa cheia não parece preocupar em nada os futuros avós. No início, dona Maria Célia nem acreditou que fosse verdade a história de cinco netos.

Mas agora, não consegue conter a alegria.

O armário do quarto já começa a ganhar alguns presentes. Fraudas doadas pelos alunos da escola onde Gilcélia ainda trabalha. E claro, roupinhas que o casal já anda comprando.

Mas isso é apenas uma pontinha do tanto que eles ainda vão ter que investir. Mamadeiras, berços, etc. Só com fraldas, a expectativa é usar, pelo menos 1.200 unidades por mês com os cinco filhos. 

Na loja, a presença do casal chamou a atenção. Carrinho de bebê para cinco, a vendedora disse que nunca viu. E o jeito, vai ser improvisar.

As idas à clínica são cada vez mais comuns. E a relação médico-paciente foge do convencional. Mas a visita é coisa séria. É preciso acompanhar como a gestação está caminhando.

Com uma gravidez considerada de risco, as visitas à ginecologista são mais frequentes, pelo menos duas vezes por mês. Isso sem falar em exames laboratoriais e ultrassonografias que precisam ser feitas regularmente.

A consulta ainda é seguida por um exame de ultrassom. Os fetos já se movem e aparentam estar bem de saúde. Notícia que deixou um largo sorriso no rosto de Gilcélia.

Durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher. E esse período exige cuidados especiais. 

Algumas dicas:

O ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre da gravidez. Assim, será possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e o bebê. 

As consultas e exames permitem identificar problemas como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças transmissíveis pelo sangue de mãe para filho, como a Aids e a sífilis.

- A dieta deve ser equilibrada nutricionalmente;

- O excesso de peso pode prejudicar o desenvolvimento do bebê e colocar em risco a vida da mãe. 

- Exercícios de alongamento, fortalecimento, orientações posturais, massagens são importantes na gravidez para prevenir dores e manter a coluna durante a gestação e no pós-parto. 

- A gestante também deve procurar minimizar o stress físico e emocional sempre que possível para que a gestação seja um momento feliz e saudável.

...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.