Motociclista de Nova Friburgo também fará percurso até o Alasca

No dia 14 de maio do ano que vem, um motociclista fluminense vai partir do marco zero da Rodovia Presidente Dutra, no Rio, para fazer a mesma aventura dos catarinenses Edgar Treis Azevedo e Osmar Luiz Becher, que chegaram nesta terça-feira ao Rio, mas com roteiros diferentes. O advogado Augusto Lins e Silva, de 69 anos, morador de Nova Friburgo, vai para o Alasca, distante 55 mil quilômetros do Rio.
Ele pretende chegar ao destino em julho e estar de volta ao Rio em dezembro de 2011:
- Vou comemorar meus 54 anos de motociclismo e 70 de idade. Já fiz minha inscrição no Guiness Book: vou quebrar o recorde mundial de motociclismo estradeiro de longa distância na categoria veterano. Para comprovar a aventura, vou instalar um GPS na minha moto - disse o advogado, que já está fazendo os preparativos para a longa viagem.
A aventura de Lins e Silva inclui passagem por Dakota do Sul, onde será homenageado por ser o primeiro motociclista brasileiro a participar do encontro internacional de Sturgis pilotando sua própria moto desde a sua cidade de origem. Toda a viagem está no projeto Três Américas, que possui adesivo e detalhes, inclusive roteiro, da aventura.
Lins e Silva adquiriu a paixão pelas duas rodas aos 15 anos, quando ainda morava em Pernambuco. Ganhou do pai a primeira Lambretta que chegou ao Recife. Hoje circula pelas estradas e nos eventos motociclísticos (sábado ele estará em Santo Antônio de Pádua) numa XT-660 e ainda não decidiu qual a motocicleta que vai comprar para chegar ao Alasca:
- Rodo 100 mil quilômetros por ano de moto e apenas 5 mil quilômetros de carro. Já fui de moto para a Guiana e para a Patagônia (chilena e argentina), sem contar os estados brasileiros que percorri. No carro, você aprecia a natureza. Na moto, você faz parte dela - concluiu.
...
Fonte: G1
Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.