Delegacia da Criança pode ser implantada em Campos

Assunto será tema de assembléia no Instituto Federal Fluminense

A necessidade de instalar em Campos uma Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) será o principal tema da assembléia que será realizada nesta terça-feira (dia 9 de novembro),  a partir das 14h, no auditório Miguel Ramalho, do Instituto Federal Fluminense (IFF). 

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Mário Lopes, foram convidados representantes das polícias civil e militar, Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público da Infância e Juvetude dos nove municípios que compõem a Região Norte Fluminense.

Mário informou que a reivindicação é fundamentada em deliberação gerada nas conferências municipal, regional, estadual e federal, que apontaram para cidades com mais de 150 mil habitantes terem DPCAs. “Campos servirá como pólo para o atendimento. O município vai oferecer as instalações físicas e espera que o estado instale aqui a DPCA com as equipes de profissionais especializados no atendimento às crianças e aos adolescentes”, explicou.

De acordo com o presidente do DPCA , a assembléia desta terça-feira deve deliberar um manifesto de Campos pela criação da DPCA a partir de um abaixo assinado. “Esperamos obter no mínimo, 100 mil assinaturas, ainda este ano. Mas para isso, contamos com o apoio de todos os órgãos de proteção à criação e ao adolescente, como conselhos tutelares de toda região, os órgãos da prefeitura e escolas. Vamos montar barracas no calçadão do Centro de Campos”, disse.
   
O presidente adiantou que quando chegar ao número esperado de assinaturas, o abaixo assinado será protocolado nas esferas dos Poderes Executivo e Legislativo e na Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Queremos mostrar ao governo do Estado a importância desta delegacia para a região, para frear os altos índices de violência contra crianças e adolescentes e punir os criminosos”, afirmou.

...
Fonte: NF 10
Foto: Gerson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.