Macaé envia nota à CBF solicitando 'apuração imediata dos fatos antes do jogo com o Criciúma'

A derrota para o Criciúma no último sábado por 2 a 0 tirou a chance do Macaé de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, mas a tristeza não fica apenas por causa do resultado.
Segundo a diretoria do clube, o trio de arbitragem que apitou o jogo sofreu pressão por parte do clube catarinense. Sendo assim, nesta terça-feira, os dirigentes enviaram um comunicado oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando os episódios. A nota foi enviada ao diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio da Costa Neto, e nela, a diretoria do clube solicita uma apuração imediata sobre os acontecimentos antes da partida no estádio Heriberto Hulse.
 
Veja a íntegra da Nota Oficial:

Ilmo Sr. Virgílio Elísio da Costa Neto

A/C Responsáveis pelo Depto. Arbitragem

Venho, por meio desta, ratificar a confiança de toda a comunidade macaense na lisura como é comandada a arbitragem do futebol brasileiro.

Mas não podemos nos omitir e não lamentar profundamente a forma como foi conduzida a partida decisiva entre Criciúma e Macaé Esporte, na qual saiu vencedora, de forma injusta e equivocada a equipe catarinense.

Devido ao caráter excepcional dessa partida (valia vaga para a Série B do Brasileirão 2011) e sabedores do momento do árbitro escalado (ele é Aspirante à FIFA), solicitamos uma apuração imediata do tamanho da pressão sofrida pelo trio de arbitragem momentos antes da partida.

A delegação macaense se hospedou no município de Orleans, distante aproximadamente 50 minutos de Criciúma, e foi agredida, dentro do próprio hotel, com um número impressionante de girândolas de fogos de artifício de alto impacto durante todo o período noturno que antecedeu ao jogo. Temos certeza que tal operação de guerra foi orquestrada e baseada dentro do nosso hotel. Foi serviço profissional.

Temos informações óbvias de que o hotel da arbitragem também foi assediado, evidentemente de forma discreta.

O principal comentarista de arbitragem do futebol brasileiro, Arnaldo César Coelho, afirmou no programa ‘Bem, Amigos’ (programa de maior audiência do Sportv) que tinha informações de que o Macaé Esporte Futebol Clube tinha sido ‘operado’ em Criciúma.

O Jornalista Marcelo Barreto, apresentador do ‘Sportvnews’, mostrou a imagem do gol do Macaé Esporte, 100% legítimo, sem nenhum detalhe que pudesse proporcionar dúvidas ao trio de arbitragem, e que foi anulado pelo árbitro aspirante à FIFA.

O ‘Diário da Costa do Sol’ traz uma belíssima foto de outro lance, no momento em que o centroavante Edivaldo, do Macaé Esporte, iria empurrar a bola para dentro do gol catarinense, e foi seguro com os dois braços e calçado por baixo por um defensor do Criciúma desesperado, a poucos centímetros do árbitro aspirante à FIFA, que se omitiu e preferiu não apitar um pênalti claro.
 
Temos certeza de que o interesse no esclarecimento dos fatos é prioridade para nossa tão conceituada CBF e de que o árbitro Aspirante à FIFA, André Luiz de Freitas Castro, terá oportunidade de esclarecer que foi pressionado ao ponto de cometer erros que não são habituais dentro da sua carreira.

Respeitosamente,
MACAÉ ESPORTE FUTEBOL CLUBE

...
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.