Jovens da Região dos Lagos aderem ao sexting

O sexting é um tipo de exibicionismo online que consiste na troca de fotos ou vídeos sensuais, nus ou seminus, através da internet ou até menos por celular.
Preocupada com a febre, a Organização Não Governamental Safernet Brasil, está realizando pesquisas entre jovens que acessam a rede. Já foram ouvidos 2.159 estudantes de sete estados brasileiros, entre 5 e 18 anos. Desses, 87% afirmaram usar a internet sem nenhum tipo de restrição.
A pesquisa, que ainda está sendo feita, revelou que 11% dos entrevistados já fizeram sexting e 39% já o fizeram mais de cinco vezes. A prática do sexting vem colaborando com os criminosos, especialmente os pedófilos, que se passam por adolescentes e trocam fotos com os jovens para depois chantageá-los, obrigando-os a terem encontros.
É crescente também o número de casos desses crimes na Região dos Lagos. Em um caso ainda sendo investigado pela polícia de Cabo Frio, uma jovem, de 16 anos, permitiu ser fotografada pelo então namorado no momento da relação sexual. Com o término do namoro, ela teve suas fotos, acompanhadas do seu nome e contato, divulgadas na rede, o que gerou grandes problemas, inclusive de bulling no meio onde estava inserida.
...
Fonte: Jornal de Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.