Moradores, veranistas, comerciantes e hoteleiros do Peró, Ogiva e Conchas, em Cabo Frio, vão pedir a construção de um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no balneário, um dos mais procurados da Região dos Lagos, durante encontro, na noite desta quinta-feira, com autoridades policiais na Escola Ewaldo Salles. A reunião foi convocada pelo Conselho Comunitário de Segurança (CCS) depois de um série de assaltos e furtos ocorridos na região nos últimos cinco meses.
-- Vamos pedir a intensificação do policiamento, principalmente na área turística, e a construção de um DPO. Também vamos pedir às vítimAs que denunciem os crimes porque os casos de subnotificação (ocorrências não registradas) chega a 90% porque o atendimento na Polícia Civil é ruim -- disse o presidente do CCS, José Maria Brickman, lamentando que o delegado de Cabo Frio nunca apareceu nas reuniões do CCS.
Foram convidados para a reunião o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Hugo Freire; o comandante da Guarda Municipal, coronel Gilson da Costa; e, os delegados de Cabo Frio. Através da assessoria da PM, o comandante do 25º BPM informou que não poderá comparecer ao encontro, mas mandará representante. Disse ainda que os bairros recebem policiamento 24 horas por dia, o que é contestado pelos moradores e comerciantes.
...
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.