Volta Redonda ainda não atingiu meta de vacinação


Cidade imunizou 59,31% do público-alvo, diz Secretaria de Saúde. Campanha cotra gripe termina nesta sexta-feira (10).

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na sexta-feira (10), e um dos maiores municípios do Sul do RJ,Volta Redonda, ainda não conseguiu cumprir a meta. Segundo o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do município, 25.699 pessoas foram vacinadas, o que representa 59,31% do público-alvo. O número está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

O público-alvo são gestantes em qualquer período da gravidez, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, além dos profissionais de saúde.
De acordo com a Epidemiologia, os idosos são os que mais procuram as unidades de saúde: 20.041 com 60 anos ou mais. Entre as grávidas, das 2.468 que têm direito, apenas 1.237 foram vacinadas. O número de crianças também é preocupante: das 4.839 que devem ser imunizadas, apenas 2.468 receberam a dose.
A coordenadora de Epidemiologia, Ana Valéria Maia, ressalta a importância da vacinação. “O nosso objetivo é reduzir cada vez mais a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo”, explicou Ana Valéria.
A vacina é disponibilizada gratuitamente nas unidades de saúde e previne contra três tipos de gripe mais comuns no país, entre elas a H1N1, conhecida como gripe A.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.