Tapete de sal em Araruama é o maior da Região dos Lagos do RJ

Trezentos quadros ocupam 2 km com diferentes mensagens. Imagens enaltecem a importância da eucaristia.

Celebrado por milhões de católicos, o dia de Corpus Christi é um momento de reflexão para os fiéis. Em Araruama, Região dos Lagos, o atencioso trabalho de confecção foi realizado por crianças, estudantes, jovens e idosos. Todo esforço para criar o maior tapete da região, com 2 km de extensão. A maioria dos tapetes lembram a proximidade da Jornada Mundial  da Juventude que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho.

Neste ano a comemoração tem um significado especial, uma vez que a cidade comemora os 60 anos da presença da ordem franciscana no município. O grupo religioso segue os ensinamentos de São Francisco, santo que também inspira e dá nome ao novo papa da igreja católica.
Como parte das comemorações pelos 60 anos da presença da ordem franciscana em Araruama, uma exposição no salão da igreja matriz com fotos dos trabalhos nas comunidades e dos frades que já passaram pela cidade. A mostra fica aberta das 8h às 18h. A missa campal acontece às 17h, na praça Antônio Raposo, com procissão sobre o tapete de sal em seguida.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.