Professores de Cabo Frio, RJ, farão exames de acuidade visual em alunos


Docentes foram qualificados e podem fazer exame de acuidade visual. Segundo o MEC, problemas na visão causam abandono escolar.

Os professores da rede municipal de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já estão capacitados para realizar exames de acuidade visual nos alunos do 1º ano do ensino funamental.
A capacitação faz parte do programa 'Veja o mundo com bons olhos', em parceria entre a secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Estudos Natália Caldonazzi. O objetivo é identificar e corrigos os problemas visuais dos alunos e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Alguns dos sintomas que podem ser observados são a inclinação persistente de cabeça, o piscar contínuo dos olhos, desvio ocular, testa franzida, secreção nos olhos, crostas nos cílios, sensibilidade excessiva à luz e alterações na pupila. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 22,9% dos casos de abandono escolar estão associados aos problemas de visão. Outras 30% das crianças possuem algum tipo de doença nos olhos e 20% dessas precisam de óculos.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.