Oficina Escola de Artes de Friburgo já matriculou 1.200 alunos


A Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo - região serrana fluminense- já iniciou seus cursos e cerca de 1.200 alunos estão participando de aulas gratuitas de teatro, balé, cavaquinho, sopro (flauta transversal, trompete, sax alto, trombone, clarineta), teclado, artesanato em cerâmica e tecidos, compreensão corporal, circo, desenho, percussão (no Ponto de Cultura de Olaria e de Riograndina), aulas de violão, canto coral, contação de história, artes visuais, cinema e fotografia. E ainda existem vagas para os cursos de canto coral, jazz, compreensão corporal, circo, teatro, cavaquinho, sopros, percussão, fotografia, cinema, contação de história e artes visuais.

Para fazer matrícula, basta apresentar uma foto, cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e declaração escolar, no caso de alunos da rede de ensino, pública e particular, informando a série e o turno em que o aluno-candidato está matriculado.
Este ano, segundo informou o diretor da Oficina Escola, Rodrigo Guadagnini, o Projeto da Oficina Escola será ampliando com a chegada de parcerias da iniciativa privada, como da STAM Metalúrgica e da Campesina Friburguense: “Assim, poderemos ampliar os cursos para os bairros de Conselheiro Paulino, Lumiar, São Pedro da Serra e Conquista”.
A direção da Oficina Escola definiu que o projeto pedagógico deste ano homenageará os povos estrangeiros que participaram da fundação do município e ajudaram Nova Friburgo a se desenvolver. Todos os alunos serão envolvidos na montagem de um grande espetáculo que será apresentado no fim do ano letivo, sobre o tema: “As raízes de Nova Friburgo”.
...
O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.