Nova Friburgo anuncia novidades no serviço de coleta de entulhos


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo região serrana entulhos (galhos de podas de árvores, sofás, mato, lixo) dos bairros de Varginha e Ponte da Saudade.
do Rio informou que um balanço realizado pela secretaria detectou que só no mês de abril foram retirados das ruas 148 caminhões de
Um problema muito comum encontrado por Alan de Almeida, no dia a dia, é o costume dos moradores jogarem entulhos nas calçadas. Ele alerta e orienta a população para que não jogue lixo nas ruas pois, em breve, a Secretaria iniciará um serviço de agendamento para recolhimento de entulhos.

Segundo Alan de Almeira, secretário da pasta, “quando assumi a secretaria, fizemos um levantamento dos bairros com mais necessidades. Nesse mês que passou (abril), nos concentramos em Varginha e Ponte da Saudade. Recentemente levamos 54 trabalhadores a Mury, onde retiramos mais 48 caminhões”.
Depois de assumir uma secretaria desprovida de equipamentos, o secretário municipal de Serviços Públicos disse que, “a partir da posse do prefeito Rogério Cabral entramos num período melhor. Primeiro, porque a secretaria ganhou mais sete roçadeiras, que somadas as três que encontrei, quando assumi, totalizam 10. Não tínhamos caminhão, mas hoje temos dois. A máquina bobcat estava sem pneus e bateria, mas ela foi recuperada e está em condições de operar”.
E isso será possível, esclarece Alan, depois que o prefeito tiver aprovado pela Câmara um pedido para a compra de 60 equipamentos, que serão divididos pelas secretarias. “A de Serviços Públicos receberá mais três caminhões, que somados aos dois atuais, proporcionarão melhores condições para realizarmos os agendamentos de retirada de entulhos”, disse Alan.
Como exemplo dessa problemática que só contribui para a poluição da cidade, tanto visual quanto física, o secretário de Serviços Públicos destacou dois casos recentes: um no Catarcione e outro no Bairro Ypu.
- Fizemos a limpeza na parte de cima do Catarcione. Já tínhamos feito a parte debaixo do bairro, mas, ao voltamos, um morador tinha atirado entulhos na calçada. Outra situação foi na estrada da antiga linha férrea no Bairro Ypu, atrás da fábrica. Fizemos a limpeza em toda a via (local utilizado para caminhadas), retiramos oito caminhões de entulho com a bobcat, fizemos foto, mas, assim que saímos, uma moradora nos ligou, dizendo que tinha um veículo a frete despejando entulhos na rua. Fomos ao local e comprovamos. Tivemos que retirar tudo novamente – finalizou Alan.
...
Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.