Lixo é descartado de forma irregular em terreno de Angra dos Reis, no RJ


Resíduos são depositados em área de proteção, no bairro Gamboa. Intervenção será feita no local, diz Instituto Estadual do Ambiente.

Tapetes de borracha, carcaças de carro, embalagens de óleo lubrificante e restos de material de construção são facilmente encontrados em um terreno no bairro Gamboa, em Angra dos Reis (RJ). A área é de proteção ambiental, porém parece um lixão a céu aberto.
No local ocorrem crimes ambientais como descarte irregular de resíduos e contaminação do solo. A situação acontece pelo menos desde fevereiro de 2013. Na época, a prefeitura fez uma operação com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Polícia Civil para autuar os responsáveis pelo descarte irregular de materiais e fazer a limpeza do local. A secretaria de Meio Ambiente informou que solucionaria o problema até março, mas em maio o local ainda está sujo.

O superintende regional do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Júlio César Avellar, informou que será feita uma fiscalização no terreno. “Nós vamos fazer uma intervenção junto à prefeitura no sentido dela cumprir com aquilo que ela prometeu, de retirar todo esse lixo daqui e isolar essa área", afirmou Júlio César. Ele disse que se o governo municipal são atender o pedido, pode ser autuado. "E o  próprio estado também vai fazer alguma ação no sentido de resolver o problema”.
O subsecretário de Serviço Público da cidade, Antônio Cordeiro, garantiu que dessa vez a limpeza do local será feita até o fim de junho de 2013, desde que a chuva não prejudique o serviço. “Precisamos de equipamentos maiores e grande número de caminhões. Começa [o trabalho] a partir da semana que vem", afirmou Antônio.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.