Itaperuna em festa pelos seus 124 anos

O município de Itaperuna, localizado no Noroeste Fluminense, comemora 124 anos de emancipação político-administrativa neste mês de maio. A cidade preparou diversas atrações, em um evento que contribui consideravelmente com o aquecimento da economia local. A abertura oficial das festividades aconteceu nesta quinta-feira (09/05), às 19 horas, no Centro Poliesportivo.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP); o vice-prefeito Denilton Gonçalves Pereira, o Dr. Denilton (PMDB); o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP); demais vereadores; além de autoridades civis, militares e convidados.
Em seu discurso, o presidente Alexandre da Auto Escola ressaltou a importância de os poderes Legislativo e Executivo somarem forças, para que o município volte a crescer. “Precisamos somar forças, reestruturar conceitos e ideias a fim de buscar o melhor para o município. Legislativo e Executivo precisam trabalhar em sintonia; é preciso gastar as solas dos sapatos em busca de recursos, tanto na esfera Estadual, como na esfera Federal. É preciso trabalhar, incansavelmente e não estamos medindo esforços para que isso aconteça”, ressalta.
Alexandre disse ainda que Itaperuna precisa voltar a ser referência nas áreas de Saúde e Educação. “Me lembro que quando ocupava a direção da Secretaria Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt, obtivemos conquistas consideráveis para o município, dentre elas, a implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF). Quem conhece o IFF sabe da qualidade dos profissionais que ali trabalham. E a estrutura? De primeira qualidade, sem sombra de dúvidas. O IFF é uma das maiores conquistas para Itaperuna e nos orgulha muito, o fato de termos na época, a possibilidade de contribuir com a transformação de um sonho em realidade”, diz Alexandre.
Reinauguração da TV Itaperuna – Logo em seguida, o presidente da Câmara Alexandre da Auto Escola participou da reinauguração da TV Itaperuna (TV a Cabo), e mais uma vez usou da palavra. Ele parabenizou à direção da emissora, bem como os profissionais que compõem a equipe.
Segundo o presidente, a imprensa itaperunense vem destacando no cenário estadual e a população só tem a ganhar com esse crescimento. “Frequentemente a gente se depara com notícias sobre Itaperuna em outras mídias do Estado e até mesmo Brasil a fora. Nossas sessões da Câmara, por exemplo, estão sempre cheias, isso se deve a muito ao trabalho da imprensa que acompanha o dia-a-dia da Câmara. Enfim, uma imprensa livre reforça a democracia”, finaliza Alexandre.
PROGRAMAÇÃO  – Confira a programação em comemoração aos 124 anos de Itaperuna! Ainda acontecerão shows com valores da terra todas as noites, além do tradicional concurso leiteiro na Capil.
Quinta-feira (09/05)
Abertura oficial – Às 19 horas, no Centro Poliesportivo
Noite – Show gospel com Davi Sacer
Sexta-feira (10/05)
9h – Sessão Solene da Câmara Municipal de Itaperuna, no Centro de Convenções da UNIG – Campus V, na Rodovia BR-356 – KM 01
16h – Hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Nilo Peçanha – Centro
16h20min – Desfile Cívico Escolar na Av. Cardoso Moreira – Centro
Noite – Show com Júnior e Gustavo
Sábado (11/05)
1º Encontro de Aviação Aerodesportiva de Itaperuna, no bairro Aeroporto, às 9h
1º Encontro de Folias de Reis de Itaperuna, às 16h
Noite – Show da dupla César Menotti e Fabiano
Domingo (12/05)
1º Encontro de Aviação Aerodesportiva de Itaperuna, às 9h
Missa campal no Ginásio Poliesportivo, às 17h
Noite – Banda Tempero do Forró
...
Portal Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.