Audiência pública discute violência contra mulher em Rio das Ostras, RJ


Número de casos de estupro na cidade assusta. Em 2013 já foram registrados 14 estupros.

Uma Audiência Pública em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, realizada nesta segunda-feira (20), discutiu a violência contra a mulher. Na cidade, o número de estupro assusta. Só nos primeiros meses deste ano já foram registrados 14 casos.
Em 2012, pelo menos 50 vítimas sofreram violência sexual. Além do número expressivo, o que chama atenção e preocupa as autoridades e a sociedade civil organizada são os lugares onde acontecem os abusos: os casos são cada vez mais frequentes em locais públicos.

Dados da Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, divulgados pela Universidade Federal Fluminense, apontam que, em 2012, 75% dos estupros aconteceram dentro de casa, e foram causados por parentes ou conhecidos da família. Apenas 19% foram registrados em local público.  Já em 2013, a situação se inverteu. Segundo os dados,  58% dos casos aconteceram nas ruas e 16% dentro de casa.
Entre os temas abordados na audiência, a falta de iluminação pública em algumas ruas e até o crescimento acelerado da cidade. Foram traçadas medidas de amparo às vítimas, e também formas de coibir a violência sexual no município.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.