Angra receberá "Praça da Ciência Itinerante"


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CECIERJ), irá realizar nos dias 16 e 17 de maio o projeto Praça da Ciência Itinerante.

O evento terá três linhas de atuação; formação continuada de professores, atendimento ao aluno no seu espaço escolar e exposição interativa, tendo como público alvo professores do ensino fundamental, alunos do curso de formação de professores e o público em geral.



A Praça da Ciência Itinerante é um projeto de educação continuada e divulgação científica criado em 1994 pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e é coordenado pela Fundação CECIERJ em parceria com outras instituições públicas de ensino.

A educação continuada acontece através de oficinas de biologia, física, geologia, matemática, química e artes, e o professor participante, além do embasamento teórico, irá experimentar, manusear e construir seu próprio material didático. Na exposição interativa serão apresentados kits experimentais, jogos, atividades informativas e desafiantes, além da exibição do Planetário Inflável.

Em todos os projetos serão priorizados a utilização e construção de material didático feito com matéria prima do cotidiano e de fácil aquisição, atendendo uma demanda para a educação ambiental sob o aspecto do reaproveitamento e da facilitação da compreensão de fenômenos.

O projeto Praça da Ciência Itinerante será realizado no espaço do Cederj, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.