Nova Friburgo vai inaugurar hospital para tratamento de câncer


Mais um passo importante foi dado para tornar realidade o Hospital do Câncer em Nova Friburgo, na região serrana Fluminense. O prefeito Rogério Cabral protocolou em seu gabinete, na Prefeitura, a parte de licenciamento ambiental e obras do projeto. O documento foi entregue pela Secretaria Estadual de Saúde e já está sendo estudado em regime de urgência, visto que todo o trâmite legal foi realizado e os recursos de R$ 56 milhões para a instalação do Hospital do Câncer na cidade já estão depositados na Caixa Econômica Federal.

O Hospital do Câncer é uma luta antiga do prefeito Rogério Cabral, que se tornou possível graças ao comprometimento do Governo do Estado com o município. “O governador Sérgio Cabral assumiu esse compromisso conosco e o sonho de ter um hospital de oncologia em Nova Friburgo para atender pacientes daqui e da nossa região está prestes a se tornar realidade” comemora o prefeito.
Rogério Cabral disse ainda que esta não é uma vitória dele, é uma vitória da cidade e que ele se sente muito feliz por estar participando desse processo desde o início. “Implantar o Hospital do Câncer na nossa cidade realiza grande parte dos meus sonhos como prefeito. Poder minimizar o sofrimento de centenas de pessoas é uma grande realização para qualquer ser humano. Esse é um momento muito especial que deve ser comemorado por todo o povo friburguense” – destaca.
O Hospital do Câncer será implantado no prédio do antigo CAVS (Centro Adventista de Vida Saudável), na Ponte da Saudade, e a previsão é de que, com a aprovação das plantas, a licitação seja feita em maio. Sendo assim, as obras deverão ter início no prazo de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.