Escolas municipais de Cabo Frio participarão de projeto socioeducativo


Alunos e professores de 42 escolas serão beneficiados com o programa.
Projeto prevê ações de cidadania como campanhas educativas.

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, aderiu ao programa 'Estrada para a Cidadania" em uma cerimônia realizada na última quarta-feira (24) em Araruama, na mesma região.
O programa é uma parceria entre a CCR Via Lagos, Concessionária que administra a RJ 124, e as prefeituras do interior do estado e oferece benefício para estudantes e professores da rede municipal de ensino.

Em Cabo Frio, cerca de 5,6 mil alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de 42 escolas vão participar do projeto junto com 380 professores. Todos os participantes vão  receber metrial didático com versão em Braille para garantir a inclusão dos alunos portadores de deficiência visual.
Estão previstas diversas ações públicas de cidadania com os estudantes, como campanhas educativas no trânsito, distribuição de mensagens dos alunos para os usuários de drogas e concursos de arte sobre o tema.
   
De acordo com a concessionária, os investimentos com o programa chegam a mais de 15 milhões e neste ano o grupo atenderá um total de 16,5 mil estudantes, além de capacitar 820 professores dos seis municípios que ficam às margens da rodovia.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.