Saquarema comemorou 170 anos com várias festividades

Saquarema comemorou seus 170 anos de emancipação político-administrativa com uma grande programação de eventos culturais, inaugurações e o tradicional desfile cívico no dia 8 de maio. 
Os festejos tiveram início no dia 5 de maio, com a inauguração da Padaria Escola no CRAS Ana Maiolino, na Raia, tendo sequência com a comemoração de um ano de funcionamento do Café da Manhã do Trabalhador, na Secretaria de Promoção Social, no dia 6.
Os dois projetos estão entre os principais pontos de atuação do governo da prefeita Franciane Motta, que tem atuado de maneira incisiva no combate às desigualdades sociais e no fomento à melhoria da qualidade de vida da população.
Outro destaque dos festejos foi a programação cultural, que incluiu 3 dias de shows na Praça do Canhão, no Centro. Ultravolts, Natus, Tripse, Laís e Sávio proporcionaram momentos de grande diversão, dança e boa música. A valorização dos artistas locais foi o ponto alto da festa. “Poderíamos ter trazido grandes shows para a cidade, mas acho que temos prioridades mais urgentes para tratar no município, como na área social, na saúde e na educação. Por isso, optamos este ano por realizar shows com artistas da própria região, que sempre pediram por esta oportunidade e que também têm grande qualidade em suas apresentações”, disse Franciane Motta.
Ainda dentro da programação, aconteceu a sessão solene da Câmara Municipal, realizada no sábado, 07/05, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, quando foram entregues títulos de cidadãos saquaremenses a várias personalidades locais. No domingo, 8 de maio, data do aniversário da cidade, a prefeita Franciane Motta participou na parte da missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, com participação especial do Coral Escola que Canta. À tarde prestigiou o tradicional desfile cívico com alunos das redes de ensino pública e privada.
...
Poesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.