Recadastramento do Bolsa Família em Mangaratiba vai até 20 de junho

Mangaratiba

A prefeitura de Mangaratiba decidiu prorrogar o recadastramento dos beneficiários do programa "Bolsa Família"do governo federal, para o dia 20 de junho. Inicialmente, o último dia de atendimento estava marcado para o dia 20 de maio. Segundo o secretário de Ação Social, Rilden Albuquerque, a prorrogação tem como objetivo evitar o cancelamento do beneficio de muitos dos já contemplados.



- Queremos que todos tenham tempo para realizar o recadastramento, por isso é importante que as famílias prestem atenção no prazo máximo - dia 20 de junho. Além disso, paralelamente, a prefeitura iniciará o cadastramento das famílias que ainda não possuem o benefício, a partir do dia 23 de maio - afirmou o secretário Rilden.

Para realizar o recadastramento ou o cadastramento, o beneficiário deve comparecer, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h, a um dos seguintes locais - Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itacuruçá e de Conceição de Jacareí; Plantão Social na Secretaria de Ação Social, no Centro de Mangaratiba; e Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAICA) da Serra do Piloto. O distrito de Muriqui terá dois locais para a realização dos processos: para o recadastramento, o beneficiário deverá ir ao Centro de Capacitação; quanto ao cadastramento, será feito no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAICA). Por fim, para os moradores dos bairros da Ingaíba e Batatal, o processo de recadastramento será feito nos dias 17 e 24 de maio, na Escola do Batatal.

Os documentos necessários para a realização dos processos são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (atual), certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar dos filhos, cartão de vacina, e comprovante de renda ou carteira de trabalho. O beneficiário deverá levar todos os documentos originais e de todos os moradores da residência. 

Simultaneamente ao recadastramento/cadastramento, assistentes sociais do espaço visitarão as casas dos beneficiários para comprovarem a veracidade dos fatos apresentados.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.