Projeto “Canjas e Caldos” homenageia Cartola em sua primeira edição


Liste os ingredientes que uma tarde de sábado precisa ter para ser agradável. Se entre os itens está ter amigos por perto e algo bacana para fazer, você já pode anotar na agenda a Roda de Samba, em Barra de São João, no dia 28 de maio.

Na primeira edição do projeto intitulado “Canjas e Caldos”, da Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, o homenageado da tarde será Angenor de Oliveira, ou simplesmente Cartola, cantor, compositor e violonista brasileiro. O som vai ficar por conta do Samba de Confraria e da convidada especial Iracema Monteiro.

Tocando desde o início da carreira em festas na casa de amigos, Iracema fez fama até ser convidada para tocar na casa de shows Candongueiro, no Rio de Janeiro. De lá para cá, já se vão alguns bons anos e a cantora de voz clara, firme e afinada é figurinha fácil nas melhores casas do gênero. Considerada uma das melhores intérpretes de Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Ivone Lara, entre outras vozes femininas da música popular brasileira, Iracema também interpreta Candeia, Nelson do Cavaquinho e Cartola.

Pensando em ser uma opção de lazer, a Biblioteca, que de segunda a sexta-feira atende à população para consulta e empréstimos de livros e periódicos, vai reunir amigos a partir das 14 horas e, enquanto eles dão uma canja, os funcionários do espaço oferecem caldos para esquentar o friozinho deste outono.Além da roda, haverá uma exposição com fotos, cartazes, trechos de músicas, história e fatos marcantes da vida deste poeta do samba. 

A Biblioteca Pública Municipal Carlos Drummond de Andrade fica na avenida Beira Rio, s/nº, (antigo Centro Gastronômico). O telefone de contato do espaço é 2774-5109.
...
Ascom Fundação Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.