Prefeitura de Casimiro de Abreu investe em novos equipamentos para a prática de rafting


Com dois anos de atividades, a escolinha de rafting da Prefeitura de Casimiro de Abreu ganhou reforços. A parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com a ViaNativa na localidade de Figueira Branca conta agora com seis novos botes infláveis para a prática do remo nas corredeiras do rio Macaé. O investimento de quase R$26 mil favorece os 50 alunos da escola. O prefeito Antônio Marcos fez a entrega dos novos equipamentos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Robson Mangefesti, os seis novos barcos infláveis vão dinamizar ainda mais os treinamentos dos alunos. “Com os barcos poderemos iniciar atividades competitivas entre os alunos”, explicou. A escola de rafting conta com crianças e adultos que aprendem os segredos das remadas em corredeiras. Com mais barcos disponíveis, o número de vagas poderá ser ampliado.



As aulas acontecem com o apoio de atletas e instrutores profissionais da Via Nativa. São ensinados conhecimentos teóricos e práticos durante duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, de 14h às 16h. A Secretaria de Esporte e Lazer estuda a possibilidade de criar um novo horário pela manhã. “Casimiro de Abreu se tornou referência para a prática de rafting. Muitos turistas visitam Figueira Branca e a serra do município em busca de aventura e emoção. Poderemos futuramente formar atletas profissionais por meio desses investimentos”, acrescenta Robson Mangefesti. Cada bote possui espaço para até dois remadores.

Integrantes da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer participaram da entrega dos novos equipamentos, entre eles o subsecretário Renato Ximenes. Para o prefeito Antônio Marcos, a aquisição de mais equipamentos para a prática do rafting é a demonstração do interesse pela formação de crianças e adolescentes. “O esporte é transformador. Além de atletas, o governo contribui com a sociedade investindo no ser humano, em cidadãos”, comenta.

...
A Voz da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.