Piraí abre série de Pré-conferências de meio ambiente

Encontros em todos os bairros vão definir propostas para a Conferência Municipal

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Piraí, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, abriu nesta segunda-feira, 16 de maio, a série de Pré-Conferências Municipais nos vários bairros do município, para debater o tema Meio Ambiente e Saúde. Os encontros com as comunidades, associações de moradores, empresas e representantes do Poder Público serão preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada o dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores.


A primeira pré-conferência reuniu, na sede do Rotary Club de Piraí, líderes comunitários e moradores dos bairros do Asilo, Centro, Santa Teresa, Caiçara e Ribeirão das Lajes. A série de encontros seguirá até o dia 30 de maio, para que moradores de todas as localidades possam ser ouvidos. A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente coincidirá com a realização da Semana de Meio Ambiente, programa para o período entre 1º e 4 de junho.
A Chefe da Divisão de Meio Ambiente da Secretaria, Edivane Lage, lembra a importância da participação da população nas pré-conferências, porque é delas que sairão as diretrizes a serem debatidas na Conferência Municipal.
O calendário das Pré-conferências seguirá da seguinte forma:
19 de maio - no salão paroquial da Igreja Católica da Casa Amarela - bairros Casa Amarela, Vila das Palmeiras, Ponte das Laranjeiras, Cruzeiro, Sarole, Prefeitura, Sossego, Enseada das Garças e Sanatório da Serra;
20 de maio - Clube 1º de Maio, em Santanésia - distrito de Santanésia e bairros Querosene, Fazendinha e Rosa Machado;
23 de maio - Casarão de Arrozal - todos os bairros do distrito de Arrozal;
24 de maio - Associação de Moradores do Varjão - bairros Varjão e Jaqueira
30 de maio - Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa - distritos de Cacaria e Serra do Matoso.

...
Panorama Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.