Casos de dengue continuam crescendo em Volta Redonda








Volta Redonda
O mais recente boletim de casos de dengue divulgado no início da noite de ontem (10) pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que o município tem 2.313 casos notificados da doença. No final do mês de abril o número era de 1.925 notificações.
Já os casos confirmados da doença saltaram de 231 no final de abril para 300 casos confirmados, segundo o boletim divulgado ontem. Um novo caso de dengue hemorrágica foi confirmado hoje, passando para três o número total.



Durante a realização de uma reunião na Cúria Diocesana no final da manhã de ontem (10), a secretária de Saúde, Suely Pinto, aproveitou para lembrar a população que é necessário continuar tomando medidas para evitar novos casos da doença.
- Diante da situação da dengue na cidade, a secretaria de saúde através da Vigilância Ambiental está trabalhando intensamente para evitar que apareçam novos casos da doença. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que a sociedade faça a parte dela. Quero lembrar a população que todos precisam ajudar para que o combate à doença em Volta Redonda seja eficiente. Pedimos que todas as pessoas façam uma vistoria em suas casas, principalmente nos dias de chuva, para verificar se não há formação de focos do mosquito. Ninguém precisa morrer de dengue, pois podemos controlar a doença se tomarmos as medidas certas - comentou a secretária.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.